26/03/2020

Vacinação contra influenza segue em Osório

No drive-thru, os idosos são imunizados no tempo de dois minutos
Crédito: Eliana C. Izaias

Está tendo continuidade nesta quinta-feira (26/3), em Osório, Campanha de Vacinação, contra a influenza.

O município recebeu do Estado, na segunda remessa, 1.600 doses. "Quem não conseguir fazer imunização nesta semana, deverá ficar tranquilo, porque as doses continuarão vindo na próxima semana, até (15/4), de forma fracionada", explica a coordenadora do setor de epidemiologia no município, a enfermeira Cristiane Quadros Barcelos Martins.

A vacinação do grupo dos idosos, com 60 anos ou mais e os profissionais da saúde, está ocorrendo em pontos específicos e não nas Unidades de Saúde, para evitar aglomeração de pessoas.

Confira o local de vacinação:

- Posto Central: 9h às 17h - Sem fechar ao meio dia - Unidade Móvel Travessa do Largo dos Estudantes, Centro.

- “Drive thru”: 9h às 17h - Sem fechar ao meio dia, no estacionamento da UNICNEC, na Rua Major João Marques - em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

- Primavera: 9h às 17h- CCBN (Centro Comunitário do Bairro Primavera) Rua Cidreira, s/n em frente Escola Osmany).

- Aguapés: 9h às 17h - ESF Aguapés.

- Rua Projetada, bairro Aguapés.

- Caravágio: 9h às 17h CTG - Herança Charrua - Av. Ildefonso Simões Lopes, 410.

- Arroio das Pedras 9h às 17h - ESF Arroio das Pedras - BR 101, Km 93 – bairro Arroio das Pedras.

- Glória: 09h às 17h - Clube de mães Rua Osvaldo Bastos, 76.

- Atlântida Sul: 9h às 17h Sala multiuso Av. Paraguaçu, 844.

- Laranjeiras: 9h às 17h - Escola Laranjinha, área externa Rua Valdir Silveira Rangel,41.

- Albatroz 9h às 17h - Capela Nossa Senhora do Loretto (antigo forno) Rua Osvaldo Aranha, 284.

- Palmital: 9h às 17h – UBS - Palmital Estrada do Palmital.

- Passinhos: 9h às 17h - UBS Passinhos Rua Mário Miguel, 300 .

- Serramar: UBS Serramar RS 030, s/n – 31 de março, das 9 horas às 17 horas, no Clube de Mães.

- Borússia: dia 1º de abril, das 9 horas às 17 horas, no Salão Santa Rita.

- Santa Luzia: dia 1º de abril, das 9 horas às 17 horas, no Ginásio de Esportes.

Fotos: SMS