14/08/2019

Prefeito recebe profissionais da Casa Aberta

Psicólogos e assistente social discutem métodos de atendimento ao paciente
Crédito: Henrique Abrahão
Com o objetivo de aprimorar o atendimento à saúde do município, o prefeito de Osório, Eduardo Abrahão, recebeu, nesta quarta-feira(14/8), profissionais(psicólogos e assistente social) que atendem no Centro de Assistência Psicossocial Casa Aberta(CAPS-Casa Aberta).

"Tivemos, nos últimos dias, ocorrências alarmantes  que estão diretamente ligados ao trabalho da psicologia. Esperamos sempre que nossos profissionais se coloquem a disposiçãod em ajudar os pacientes para evitar um ato contra a própria vida. A discussão hoje é multifatorial, sendo cada vez mais importante a abertura ao diálogo." declarou Abrahão.

O secretário de Saúde, Emerson Magni, reafirmou a importância de valorizar a área da saúde mental: "Estaremos realizando cursos de aprimoramento para capacitar os profissionais da área. Além disso, estamos elaborando visitas às escolas, com palestras sobre prevenção ao suicídio. Por isso, contamos com a experiência dos psicólogos e da assistente social para realização dessas atividades. " finalizou.
Fotos: Gabriel Armanini