Imprimir Fechar
Município de Osório/RS
Notícias
07/12/2019

Vigilância reforça cuidados no combate à dengue

Osório não registrou novo foco nesta semana
Crédito: Henrique Abrahão
A secretaria da Saúde, através da Vigilância Sanitária, alerta os moradores de Osório para que mantenham as ações de inspeção dos pátios e de recipientes com água. Segundo a médica veterinária Anne Marth, água aquecida nos potes, plantas  e piscinas sem tratamento, mesmo com a baixas temperaturas, continuam sendo locais propícios para o desenvolvmento das larvas do mosquito.

No município de Osório, não foi registrado nenhum foco novo, desse modo, o total permance em 172. A maior atenção continua para os bairros Sul-brasileiro e  Glória, locais com maior incidência.

O número de municípios com Aedes aegypt no litoral norte  aumentou, sendo eles: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Cidreira, Imbé,Mostardas, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Terra de Areia, Tramandaí, Torres, Três Cachoeiras e Xangri-lá. No entanto, nos dois casos registrados em Torres, o vírus da dengue não foi contraído no município, portanto, não é considerado autóctones. Um paciente contraiu a enfermidade em Canoas e o outro em Belo Horizonte.

Até o momento no Rio Grande do Sul há confirmação de 1.053 casos de dengue. Em Santa Catarina foi registrado 1.370 casos e no Paraná, 18.780.

Fotos: Eudes Correa