13/06/2018

Encerrada campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Atividade fez parte da Semana do Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária
Crédito: Carlos Alves/SMAAP

A campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos teve seu encerramento na segunda-feira, (11/6). Ao todo, foram recolhidas pelos servidores das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária e Saúde em torno de 600 embalagens vazias de agrotóxicos das propriedades rurais das localidades da Baixada, Arroio Grande, Goaibeira, Borússia, Invernada, Arroio das Pedras, Livramento, Sertão e Aguapés na quarta e quinta-fera (6 e 7/6).

As embalagens recolhidas foram encaminhadas para a ARASUL-Associação dos Revendedores de Agroquímicos do Sul localizada em Araranguá/SC para classificação e posteriormente para a destinação adequada, ou seja, incineração ou reciclagem.

Esta campanha foi uma parceria entre o INPEV-Instituto Nacional de Processadores de Embalagens Vazias, ARASUL, Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, EMATER, Secretaria da Saúde, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, agricultores, subprefeituras e escolas municipais da área rural.

A campanha de recolhimento é atividade permanente da programação da semana do meio ambiente do município de Osório e acontecerá novamente em junho/2019.

Fotos: Carlos Aves/SMAAP