Imprimir Fechar
Município de Osório/RS
Notícias
14/04/2018

Aplicadores de larvicida Biológico BTI participam de reunião

Na ocasião os aplicadores receberam camisetas e bonés
Crédito: Eliana C. Izaias/PMO

A Vigilância Sanitária e Ambiental, ligada a Secretaria da Saúde de Osório realizou na tarde deste sábado, 14 de abril, um encontro com 20 aplicadores de larvicida biológico BTI contra mosquito borrachudo, no Salão Paroquial da Comunidade Santa Rita, no Distrito da Borússia.

O evento coordenado pelo secretário da Saúde Emerson Magni, acompanhado do secretário do Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, Carlos Fontoura; do subprefeito da Borússia, Davenir Firme e os profissionais da Vigilância, Adarli, Jocelito e Leandro, consistiu na transmissão de algumas orientações aos aplicadores presentes, lembrando que ao todo, 80 pessoas realizam esse tipo de serviço no município.

Segundo Emerson, o público demonstrou-se satisfeito com as ações e na ocasião recebeu camisetas e bonés de identificação, que serão usados durante as aplicações. “Foi discutida a questão da necessidade da conscientização em relação a limpeza da beirada dos córregos para que não propague a proliferação dos mosquitos. Também ficou acordado que será encaminhada a aquisição de botas de borracha, via Secretaria da Saúde, para ser entregue a cada aplicador.

Fotos: Eliana C. Izaias/PMO