14/11/2017

Novembro Azul continua promovendo a conscientização

Hoje atendimento ocorre nos Posto de Saúde Aguapés e Caravágio
Crédito: Eliana C. Izaias/PMO

Em continuidade as atividades de conscientização e cuidados com a saúde do homem, a Prefeitura de Osório, por meio da Secretaria da Saúde promove nesta terça-feira (14/11) mais uma edição do atendimento ampliado.

A estratégia faz parte da programação realizada com mais intensidade em novembro. O câncer de próstata é o segundo que mais mata os homens, ficando atrás somente do câncer de pulmão e que se diagnosticado no início, pode ter 90% de chance de cura.

A doença é mais comum entre os homens que já passaram dos 50 anos e mata um brasileiro a cada meia hora. Por isso, é muito importante fazer os exames periódicos. Os homens devem começar a monitorar a próstata a partir dos 50 anos. Pessoas com histórico familiar ou homens negros devem começar a partir dos 45 anos. Quem faz exames periódicos tem de 80% a 90% de chance de cura e quando a descoberta vem tarde, as chances caem para 30%.

O Novembro Azul é uma iniciativa da Prefeitura de Osório - Secretaria da Saúde.

Confira a programação do mês:

- 14/11/17 - Atendimento ao homem, das 18h às 21 horas;
Posto de Saúde Aguapés;
Posto de Saúde Caravágio.

- 27/11/17- Atendimento ao homem, das 18h às 21 horas
Posto de Saúde Atlântida;
Posto de Saúde Primavera.

- 28/11/17- Atendimento ao homem, das 18h às 21 horas
Posto de Saúde Albatroz;
Posto de Saúde Caravágio;
Posto de Saúde Laranjeiras.