Prefeito recebe visita de premiados em Feira de Iniciação Científica

Representantes da Rural destacaram-se em Feira na cidade de Jaraguá do Sul - SC de (3 a 6/10)
Crédito: Fonte: equipe vencendora

O prefeito Eduardo Abrahão recebeu nesta quarta-feira (11/10) a visita das professoras orientadoras Juliana Hogetop e Kátia Guilardi Aeroldi, juntamente com o aluno Valmor Rosa de Araújo (Mostardas). Ambos fazem parte do grupo que tem também os alunos Filipi Mesquita da Silva (Palmares do Sul) e Kauê Mesquita da Silva (Palmares do Sul), premiados na FEBIC- Feira Brasileira de Iniciação Científica.

A equipe agradeceu o prefeito Eduardo Abrahão pelo apoio do município, a Escola Rural (direção e professores), ao Sindicato dos Bancários na pessoa de Leonel Teixeira, a Câmara de Vereadores de Osório e Palmares do Sul a SEDUC/SUEPRO e as demais pessoas que não mediram esforços para ajudar.

Abrahão parabenizou os visitantes, destacou a importância do trabalho que teve o reconhecimento e desejou sucesso na nova etapa que acontecerá no ano que vem. “O Poder Público Municipal sempre é incentivador de boas iniciativas e desta vez não foi diferente, temos em mente que a educação precisa de apoio sempre”.

Com essa conquista, educadores e alunos estão credenciados para representar o Estado e o País, na Genius Olympiad, em Nova York em julho de 2018.

Com o projeto Hidrogel e Microorganismos: uma interação sustentável e ganhou os seguintes prêmios:

1°lugar: Eixo Ciências Agrárias,

1°lugar: no quesito Inovação Científica.

Fotos: Eliana C. Izaias/PMO