11/10/2017

Abertas as inscrições para a I Semana Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação

Professores e funcionários podem inscrever-se no site da Prefeitura Municipal
Crédito: Setor Pedagógico - SME
Estão abertas as inscrições para a I Semana Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, que acontecerá de 13 a 17 de novembro,  a partir das 19 horas, no Auditório Principal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - campus Osório.

O evento é uma parceria entre Prefeitura de Osório, IFRS - campus Osório, UERGS - Osório, Polo Universitário Santo Antônio da Patrulha, UFRGS - campus Litoral Norte e Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Sul.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Prefeitura, no endereço http://www.osorio.rs.gov.br/site/departamento/visualizar/id/58/?Educacao.html

As vagas são limitadas e a carga horária total do evento é de 20 horas. Cada servidor poderá participar de quantas noites desejar. Para os funcionários da rede municipal, a carga horária  será contabilizada às demais formações do ano e o certificado entregue após o final do ano letivo. Os demais interessados participarão como ouvintes.

Segue a programação:
13/11:
19h - Abertura;
19h30min - Prof. Esp. Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente: "Potencialidades das Tecnologias na Educação";
20h45min - Prof. Me. Dudlei Floriano de Oliveira. Prof. Esp. Juliana L. da Cunha. Prof Ma. Kathlen Luana de Oliveira: "Diferentes Letramentos no Ensino".

14/11:
19h - Abertura;
19h30min - Prof. Drª. Aline Silva de Bona e Prof. Me. Josias Neubert Savois: "Aulas Investigativas";
20h45min - Prof. Ma. Nina Rosa Ventimiglia Xavier: "Gestão e Saberes em Novos Tempos".

16/11:
19h30min - Prof. Drª. Daniela Oliveira: "Saber Popular na Agricultura";
20h30min - Prof. Drª. Karen Cavalcanti Tauceda: "Saberes Populares e Alfabetização Científica - Educação do Campo do Litoral Norte/UFRGS".

17/11:
19h - Abertura;
19h30min - Prof. Ma. Dolores Schussler: "Políticas de Educação e Base Nacional Comum Curricular".
A entrada é gratuita.
Fonte: