Osório conta com uma nova profissional do Mais Médicos

A médica soma-se a equipe do ESF Primavera
Crédito: Eliana C. Izaias/PMO

Está realizando atendimento em Osório, a Médica clínica geral Ana Paula Souza. Natural de Rondônia, a profissional que passa a atuar na rede pública de saúde faz parte do Programa do Ministério da Saúde “Mais Médicos”.

Recepcionada pelo prefeito Eduardo Abrahão e o secretário da Saúde, Emerson Magni, na tarde de quinta-feira (5/10), a médica começou trabalhar no ESF Primavera, na sexta-feira (6/10).

Ana Paula soma-se aos profissionais que estão no município, Anderson João Bampi - ESF Primavera; Marinelci De Assunção Belmonte -  ESF Laranjeiras e Yanara Arzuara Guerra - ESF Atlântida Sul.

A profissional afirmou que está gostando muito da cidade de Osório e que os esforços concentram no acolhimento à comunidade. “Pretendo realizar o melhor atendimento possível para que os pacientes fiquem satisfeitos e felizes. O sucesso do trabalho depende de ações conjuntas e iremos proceder dessa forma, com parceria entre colegas e os cidadãos”.

O prefeito Abrahão evidenciou sua alegria em ver mais uma profissional integrando-se a equipe de médicos. “A chegada da Ana Paula é comemorada pelo Poder Público Municipal, isso qualifica ainda mais o atendimento à população, que é nossa prioridade. A prevenção é uma das estratégias que resulta em melhor resultado na saúde e sempre trabalhamos visando a qualidade de vida dos cidadãos”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário Emerson, através do Programa Mais Médicos, os profissionais podem trabalhar durante três anos no município. “A Ana Paula veio para contribuir com o atendimento em nossa cidade e contemplar os pacientes do ESF Primavera. Estamos engajados para trabalharmos juntos e oferecermos aos pacientes aquilo que eles esperam da Administração Municipal".

Fotos: Adriano Lima/PMO