Imprimir Fechar
Município de Osório/RS
Notícias
11/08/2017

Realizada premiação oficial do municipal de campo

Premiação e homenagens aconteceram nesta noite em Osório
Crédito: Eliana C. Izaias/PMO

A Prefeitura de Osório/ Jogue Limpo com Osório, com organização da Assessoria de Esporte e Lazer realizou na noite desta sexta-feira (11/8), no Centro Cultural José do Patrocínio o ato de entrega oficial de premiação do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2017, para as equipes do Tróia/GESB campeão deste ano e GAO, vice-campeão, além da Seleção do Campeonato, imprensa e homenagens para Lauro Silva e Pedro Edir Dambros Farias (in memoriam).

Na noite também foram feitas homenagens para os cidadãos (in memoriam), Lauro Silva e Pedro Edir Dambros Farias, que foram apoiadores do esporte local e regional.

A esposa de Lauro, Ana Celoí Torres da Silva e demais familiares receberam do Assessor de Esporte Lazer, Erasmo Silva um troféu, enquanto que Tanaim Farias, filha de Pedro Farias recebeu do prefeito Eduardo Abrahão, uma placa, ambas de reconhecimento e gratidão.

Em seguida foram entregues as medalhas paras os demais jogadores. O Campeonato Municipal de Futebol de Campo aconteceu entre (11/6) e 6/8, com a participação das equipes do Tróia/GESB, Abatroz, GAO, Olaria, Arsenal, CCBC, Gepol, Gepol B, CCBM, ACAS.

O prefeito Eduardo Abrahão agradeceu a presença do público, das equipes e jogadores, incluindo atletas do Grêmio e Inter, que prestigiaram a competição deste ano na cidade. “O Poder Público sem tem procurado fazer o melhor campeonato possível. Nesta edição conseguimos realizar um evento esportivo democrático com a participação dos dirigentes, a estratégia para que conseguissemos ter o melhor dos últimos tempos. O expressivo número pessoas durante as rodadas, e em especial, nos dois jogos da final evidencia o sucesso do campeonato. Osório está de parabéns e as equipes participantes merecem nosso reconhecimento, bem como as famílias do Lauro e do Pedro, homenageados nesta ocasião”, concluiu.

O Assessor de Esporte e Lazer, Erasmo Silva destacou que o campeonato sempre foi muito importante e o momento de encerramento é uma oportunidade de agradecimento às 10 equipes participantes que protagonizaram um lindo espetáculo em campo, aos dirigentes e a comunidade que prestigiou e contribui com a grandeza do evento.”Nos sentimos honrados pela presença da comunidade nesta noite, lembramos que a inserção do Programa Jogue Limpo em nosso certame, foi o diferencial, só temos a comemorar e nos prepararmos para o próximo ano”.

Também fez uso da palavra o presidente da Câmara de Vereadores Martim Tressoldi que na ocasião salientou que essa foi uma chance de prestar reconhecimento e parabenizar técnicos e atletas. “O esporte serve para nos aproximar, o objetivo é vencer e cada um dá o máximo de si. O Poder Legislativo sempre está unido ao Poder Executivo, defendendo os interesses do esporte no município”, disse.

O Campeonato é uma realização da Prefeitura de Osório/ Jogue Limpo com Osório, através da Assessoria de Esporte e Lazer.

Homenagens:

Lauro Silva;

Pedro Edir Dambros Farias.

Troféus e medalhas

Troféu campeão: Tróia/GESB;

Troféu vice-campeão: GAO;

Goleiro: Jonatan Andreoli Rodrigues- GAO;

Lateral direito: Emerson Fraga da Silva (Lessinha) – GAO;

Zagueiro direito: Samir dos Santos Silveira – Tróia/GESB;

Zagueiro esquerdo: Lucas Messagi Moura – CCBM;

Meia: Diego Marques Lopes – GAO;

Lateral esquerdo: Vainer Dias Fernandes – Tróias/GESB;

Meia: Guilherme Soares Hoffmann- Olaria;

Meia: Rodrigo Vieira Helffner´GAO;

 

Atacante: Diego Altnetter da Costa – GAO;

Meia: Paulo Francisco da Silva Paz (Hiquinho) – Tróias GESB;

Atacante: Renato Silva de Matos –Tróia/GESB

Técnico: Paulo Ricardo Moreno- Tróia/GESB

Narrador Esportivo: Arli Correa – Rádio Osório;

Comentarista esportivo: Ademir Sousa – Radio 98 FM

Repórter de campo: Bruno Flores – Radio Osório;

Artilheiro: Diego Altnetter da Costa – GAO;

Goleiro menos vazado: Jonatan Andreoli Rodrigues- GAO;

Agradecimentos a Rubra Rosa. 

Fotos: Eliana C. Izaias/PMO