Imprimir Fechar
Município de Osório/RS
Notícias
24/08/2015

Acendimento do Fogo Simbólico da Pátria ocorreu no Parque Histórico

O professor Silvestre Leão de Oliveira foi homenageado na solenidade de acendimento do Fogo Simbólico 
Crédito: Eliana Izaias

Foi realizada na manhã de sábado, 22/08, a tradicional cerimônia de acendimento do Fogo Simbólico da Pátria, centelha do Litoral Norte Gaúcho do RS, no Parque Histórico, General Osório.

Neste ano, as comemorações da Semana da Pátria centram atenção em nível nacional e estadual ao poeta e jornalista brasileiro Olavo Bilac. A lembrança é justa, visto que em 2015, é comemorado o Sesquicentenário de nascimento do poeta, que nasceu em 16 de dezembro de 1865, no Rio de Janeiro.

A solenidade de acendimento do fogo da 78ª corrida homenageou o professor Silvestre Leão de Oliveira.

Além de autoridades e demais convidados presentes na cerimônia, coordenada pelo Núcleo da Liga da Defesa Nacional, estava o diretor do Interior da LDN RS, Gilmar Sousa Chagas, que representou o presidente Julio Cesar Benites Teixeira e a Secretária de Administração de Osório, Márcia Férri, que representou o prefeito Eduardo Abrahão.

A chegada do Fogo Simbólico da Pátria, na Esplanada das Bandeiras, que será conduzida pelo Corpo de Atletas do Núcleo Municipal da Liga da Defesa Nacional de Osório, será no dia 1º de setembro, às 9 horas. A Chama ficará acesa até o final das festividades da Semana da Pátria prevista para dia 07 de Setembro, às 18h.

A Semana da Pátria promovida pela Prefeitura de Osório, com organização do Departamento de Cultura e Liga da Defesa Nacional de Osório.