Imprimir Fechar
Município de Osório/RS
Notícias
09/06/2015

Projeto Bicho do seu Bastos na Biblioteca Pública

A Biblioteca Pública de Osório coloca a disposição das escolas atividades do Projeto Ambiental Bichos do Seu Bastos que acontecerão durante o ano letivo de 2015.

A Biblioteca Pública de Osório coloca a disposição das escolas atividades do Projeto Ambiental Bichos do Seu Bastos que acontecerão durante o ano letivo de 2015.

O projeto consiste na apresentação da biodiversidade (Fauna) típica do Rio Grande Sul através de oficinas, palestras, leituras, exposições e expedições ecológicas abordando os diversos ecossistemas do nosso Litoral Norte, tais atividades são destinadas aos alunos das escolas públicas e particulares do Município de Osório e tem como objetivo a formação social, cultural e ambiental dos mesmos. Durante este trabalho os alunos tem um encontro real com várias espécies de animais, sendo elas vivas ou oriundas de coleções científicas. Esta prática possibilita um maior conhecimento a cerca da fauna local, sendo assim contribuindo para a conservação das espécies e seus respectivos habitats.

No ano de 2014 o projeto recebeu o Prêmio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas do Ministério da Cultura, coroando os resultados obtidos nos anos anteriores.

O estudante de Biologia Marinha e Costeira, Vinicius Ferri, é o palestrante do projeto. Nesta terça-feira, mais um encontro aconteceu na Biblioteca Pública Fernandes Bastos, com alunos da 3º séria da Escola Albatroz. A tarde serão convidados alunos da escola Marquês do Herval.

As “Oficinas”, “Palestras” e “Leituras” podem ser agendadas em qualquer período do ano através do telefone 51 3663 74 40 e estas podendo realizar-se nas dependências da Escola ou na Biblioteca Pública. As práticas de “Exposição” e “Expedições Ecológicas” serão informadas a comunidade escolar e possuirão data e horários específicos, devido a questões logísticas.